Política

Rede lançará pré-candidatura de Audifax ao governo em convenção estadual

"Nós entendemos que na democracia todos os partidos podem colocar nomes para a eleição e o nome do Audifax é um nome forte, eleito três vezes para ser prefeito da maior cidade do Estado", frisa o porta-voz da Rede, Gustavo De Biase

Prefeito da maior e mais populosa cidade do Espírito Santo, Audifax Barcelos terá sua pré-candidatura ao Governo do Estado lançada neste sábado (25), durante a convenção estadual da Rede Sustentabilidade, partido do prefeito.

O evento, que acontece no Clube da Boa Convivência, em Laranjeiras, na Serra, deve contar com a presença de centenas de filiados ao partido no Estado, segundo o porta-voz do partido, Gustavo De Biase.

"Nós entendemos que na democracia todos os partidos podem colocar nomes para a eleição e o nome do Audifax é um nome forte, eleito três vezes para ser prefeito da maior cidade do Espírito Santo", frisa De Biase.

Porta-voz da Rede, Gustavo De Biase, com o prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado, Audifax Barcelos

Com o mercado político agitado - e sem uma definição da principal peça do tabuleiro, o governador Paulo Hartung (PMDB), que pode concorrer a eleição ou ser incluído em uma chapa para a eleição presidencial -, o porta-voz da Rede coloca Audifax entre os principais candidatos a vencer a eleição.

"O Paulo Hartung recebeu uma proposta concreta para compor chapa com o Luciano Huck e não deve concorrer a eleição novamente. Assim, nós temos a chance real de ter Audifax como o grande nome da eleição do próximo ano".

Apoio e novos membros

O partido também estuda a posssibilidade de importantes nomes migrarem de outros partidos. Dentre esses, um dos mais cotados é o deputado estadual Sergio Majeski (PSDB).

"Já convidamos ele para vir para cá. Temos planos de lançá-lo ao Senado ou a Câmara Federal, mas nada foi decidido ainda. Ele tem até março para decidir", completa De Biase.

Marina Silva

O lançamento da candidatura da fundadora e porta-voz nacional do partido, Marina Silva, a presidência será feita no início de dezembro, em Brasília. O prefeito serrano classificou a ex-senadora como "uma liderança política capaz de unificar o país e promover as mudanças necessária e com uma força moral muito forte”, pontua Audifax.

Plano de Governo

O Programa de Governo do partido terá a participação efetiva da sociedade podendo, que poderá inclusive sugerir ações pelo Portal www.rede18es.org.br. “Nosso projeto visa o cuidado com as cidades e com as pessoas. Não dá pra deixar de ouvir a opinião das pessoas para as quais queremos governar. Nosso grupo de trabalho está elaborando uma pré-proposta que será apresentada a sociedade capixaba em março de 2018, mas que continuará aberta a participação da população até a apresentação do nome do Rede no TRE para o Governo do Estado” destacou o Doutor em Serviço Social pela PUC de São Paulo, Professor Renato Andrade.

Pontos moeda