Política

Em caravana pelo Espírito Santo, ex-presidente Lula visita IFES de Cariacica

O ex-presidente foi recepcionado por apoiadores na frente do Instituto Federal.

Na terceira etapa da caravana pelo Espírito Santo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cariacica, na manhã desta terça-feira (05).

Segundo o Instituto, a visita do petista ao Campus foi solicitada pela direção do PT; e por se tratar de um órgão público, o campus permaneceu aberto à visita de todos os cidadãos. 

O ex-presidente foi recepcionado por uma multidão na frente do Campus, que fica em Itacibá.

Na ocasião, Lula assistiu à apresentações de alunos e aproveitou para falar sobre a importância de investir na educação do país. 

"Quando eu viajo na Caravana, quero ver o que as pessoas estão compreendendo a respeito da situação do Brasil. A elite que dirigiu esse país nos últimos 500 anos nunca se importou com a educação do nosso povo. Fazia o que era o mínimo, mas nunca levou a sério. Não existe nenhum país que se desenvolveu sem investimento em educação. Tem que investir", afirmou Lula. 

Caravana

Lula iniciou a caravana na última segunda-feira (4), em um evento na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. O ex-presidente discursou por cerca de 35 minutos e, além de atacar o governo atual de presidente Michel Temer, lembrou diversos feitos do seu governo que geraram benefícios para as classes sociais mais baixas do País. 

Após a visita ao IFES de Cariacica, ele seguirá para o Rio de Janeiro, onde continuará a realizar a caravana até a próxima sexta-feira (8). Antes, no entanto, fará três breves paradas nas cidades de Viana, Iconha e Cachoeiro de Itapemirim.

No Rio de Janeiro, a caravana prosseguirá até a próxima sexta-feira (8), com evento em diversas cidades cariocas.

Pontos moeda