Política

Finalizando visita ao ES, caravana do ex-presidente Lula passa por Cachoeiro

Os apoiadores enfrentaram uma forte chuva para recepcionar o ex-presidente na tarde desta terça-feira (5). Lula chegou ao Estado na última segunda-feira (4) e agora segue para o Rio de Janeiro.

Na última etapa da caravana pelo Espírito Santo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por Cachoeiro na tarde desta terça-feira (5), antes de seguir para o Rio de Janeiro. Nem mesmo a forte chuva impediu a recepção na BR-101 Sul, na altura da localidade de Safra. Lula permaneceu por local por pouco mais de 15 minutos, tirou fotos e discursou, atacando mais uma vez o presidente Michel Temer.

Chovia bastante no momento da chegada da caravana no ex-presidente. De acordo com a organização, cerca de 100 pessoas aguardavam. Às 16h, horário marcado, o ex-presidente chegou ao local. Lula desceu do ônibus, abraçou e tirou fotos com os apoiadores. Em seguida, subiu em um mini-trio e discursou por alguns minutos.

Lula disse que a caravana está viajando o país para alertar o povo brasileiro. “Estamos vivendo uma crise de representatividade. Já fizeram a reforma trabalhista e agora os trabalhadores voltaram a ser escravos, e agora querem fazer a reforma da previdência para tirar ainda mais os direitos do povo pobre e trabalhador, e manter os privilégios desse país. Temos que voltar a brigar e lutar”, finalizou o ex-presidente.

A caravana deixou o local por volta das 16h30, em direção ao município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. A última parada será na cidade do Rio de Janeiro, no próximo sábado (9).

Pontos moeda