Política

Marcos Pugnal toma posse como secretário de Controle e Transparência

Pugnal assume o cargo que era ocupado por Eugênio Ricas, que deixou a secretaria no último mês para assumir a Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, em Brasília

O delegado federal Marcos Pugnal tomou posse nesta segunda-feira (18) como o novo secretário estadual de Controle e Transparência. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Pugnal assume o cargo que era ocupado por Eugênio Ricas, que deixou a secretaria no último mês para assumir a Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, em Brasília.

“Fico feliz de retornar ao trabalho no Estado, que foi meu primeiro contato com o serviço público”, afirmou o novo secretário, que já integrou a Polícia Militar. “Para mim, é importante participar de um time, que é muito mais do que simplesmente a distribuição de pessoas no campo, mas o entrosamento e a ação conjunta, em prol da transparência e da integridade, com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à sociedade”, apontou Pugnal.

Marcos Pugnal

Natural de Vitória, Marcos Paulo Pugnal ingressou na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo em 1996, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais como primeiro colocado de turma, recebendo a Medalha Honra ao Mérito a Formação Policial Militar.

Graduou-se em Direito em 2004, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), especializando-se em Direito Substancial e Processual Penal pela Faculdade de Direito de Vila Velha.

Delegado de Polícia Federal, estava lotado na Superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo, onde exercia a Chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, sendo representante na Unidade do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.

Pontos moeda