Política

PT-ES organiza ato com telão na Costa Pereira para acompanhar julgamento de Lula

O julgamento será realizado na próxima quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre

Representantes do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo (PT-ES) vão se reunir para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, que acontece na próxima quarta-feira (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Segundo o presidente estadual do PT, João Coser, será instalado um telão na Praça Costa Pereira e a partir das 08h eles estarão em vigília para assistir a sessão. Ainda de acordo com ele, também está previsto um ato quando o julgamento for encerrado.

"Nós estaremos em uma vigília a partir das 08h da manhã e em um determinado momento faremos um ato. Não sabemos ainda o horário porque isso depende do julgamento, mas vamos acompanhar até o final na Praça Costa Pereira. Estamos convidando os cidadãos que quiserem acompanhar também, mas reforçando que é em caráter de vigília, porque esse é um momento de preocupação e muita atenção", afirmou Coser.

Coser explica que, apesar do partido ter certeza da inocência de Lula, alguns fatores relacionados aos responsáveis pelo julgamento podem acabar prejudicando o ex-presidente.

"Nós temos consciência da inocência de Lula e acreditamos na justiça, mas o conjunto que vai fazer esse julgamento já está demonstrando seu posicionamento", afirma. 

Julgamento
Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em primeira instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão. 

Segundo a denúncia, os valores são correspondentes ao triplex e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, no Guarujá, custeadas pela OAS. Se a condenação for confirmada pelo TRF-4, Lula pode ser impedido de disputar a eleição presidencial.

Pontos moeda