Saúde

AMORdida_Podcast: como aumentar a produção dos neurotransmissores da Felicidade

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Foto: Reprodução

Nesta semana, no podcast AMORdida,  você vai entender tudo sobre a ação dos neurotransmissores da felicidade e aprender algumas atitudes simples e alimentos fáceis que vão te deixar muito mais feliz , além de aumentar a libido e sua energia sexual.

Hormônios da felicidade são neurotransmissores capazes de gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar. Todos eles são produzidos pelo próprio corpo e liberados em situações específicas, como a prática esportiva, a meditação e certos tipos de alimentos. Eles melhoram muito as sensações corporais e psíquica (sensação de prazer e bem estar), eles afetam uma ampla variedade de funções físicas, incluindo freqüência cardíaca, sono e apetite.

A Nutricionista Letícia Matrak explica Ações simples e fáceis e alimentos que estão em nosso cotidiano e se não estão, são de fácil acesso, impulsionam nossos hormônios da felicidade. 

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Podcast_amordida_006

Sobre o programa

Foto: arquivo pessoal

A nutricionista funcional e da vida sexual Letícia Matrak apresenta podcast AMORdida. A cada programa, especialistas abordarão informações atuais, científicas e práticas, explicando como esses assuntos se encaixam no panorama geral e específico da vida sexual de maneira bem prática e divertida. O podcast foi criado para ajudar a população que sofre com a falta de energia, passando dicas diversas com assuntos relacionados a nutrição na vida sexual - energia vital e sexual, saúde da mulher e do homem, terapias, autoconhecimento e dicas do chef.

Pontos moeda