Saúde

Renovado convênio de saúde entre a Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Colatina

Foram 13 dias de atraso para que o convênio que tinha vencido voltasse a ser assinado

Foto: Divulgação/ Internet

Na segunda-feira (13), o prefeito Sérgio Meneguelli se reuniu com a diretora da Santa Casa de Misericórdia de Colatina, Débora Gatti, definindo que a Prefeitura restabelecerá a parceria com a entidade de saúde. Foram 13 dias de atraso para que o convênio que tinha vencido voltasse a ser assinado.

Há alguns dias houve muitas reclamações da população que dizia que não estava tendo atendimento médico bem como não conseguia marcar a execução de vários exames como colonoscopia, ultrassonografia e endodiascopia.

Segundo as informações, o novo contrato será de três meses e neste período, as partes manterão conversas constantes, uma vez que um dos objetivos da administração é a ampliação de alguns serviços.

Segundo a diretora da Santa Casa a conversa foi amistosa e se chegou a um denominador comum. Ela fez questão de frisar que: “O Prefeito Meneguelli disse que nunca tinha dito que não iria assinar o contrato e que demonstrou tristeza com o aproveitamento político da situação”.

O Prefeito alegou que a demora para assinar o contrato foi por que a administração pretendia fazer ajustes em algumas cláusulas.

No período de 13 anos a Santa Casa de Misericórdia ficou sem atendimento;houve transtorno para moradores de Colatina e cidades vizinhas, que têm convênio com a Administração Municipal, e que em função desse atraso, os pacientes não foram atendidos pelo hospital.

Na terça-feira (14), a Santa Casa de Misericórdia voltará com os atendimentos. Algumas consultas médicas ainda não serão realizadas por falta de tempo hábil para entrar em contato com as pessoas, mas os exames vão ser realizados normalmente. 

Pontos moeda