Saúde

Ingredientes naturais podem ser usados para escovar os dentes?

Entre os ingredientes que não devem ser usados de forma caseira na hora de escovar os dentes estão o bicarbonato, limão e vinagre

Foto: Pixabay

Há diversas receitas de cremes dentais caseiros internet afora, e muitos se perguntam se elas podem ser realmente eficientes na hora de escovar os dentes. A resposta é negativa: não é recomendado usar ingredientes caseiros para higienização dental, mas sim seguir sempre a recomendação do dentista e adquirir formulações que foram estudadas e apresentaram segurança e eficácia na hora de cuidar da saúde bucal.

Isso vale tanto para a recomendação do uso de bicarbonato de sódio que, muito usado de forma caseira no intuito de clarear os dentes, na verdade pode provocar problemas dentais no futuro.

Além disso, o uso de outros ingredientes que, a priori, não poderiam fazer mal aos dentes também não é recomendado, já que podem não limpar os dentes da forma mais adequada. É justamente por isso que os cremes dentais são importantes, pois eles carregam formulações específicas, bem como a adição do flúor, que colabora para fortalecer os dentes no processo de remineralização dental.

Entre os ingredientes que não devem ser usados de forma caseira na hora de escovar os dentes estão o bicarbonato, limão e vinagre. 


Pontos moeda