Saúde

População terá atendimento psiquiátrico gratuito no sábado (15) em Vitória

Associação formada por médicos e outros profissionais católicos vão atender população no Centro de Vitória; também haverá consultas com pediatra, cardiologista, infectologista, clínico geral, fisioterapeutas e dentistas

Foto: Divulgação

Neste sábado (15), os capixabas terão a oportunidade de receber atendimento psiquiátrico e de outras especialidades médicas, de forma gratuita, a partir das 9h. A ação acontecerá no Centro de Vitória, na Praça Dom Luiz Scortegagnam, que fica em frente à Catedral Metropolitana de Vitória.

As consultas são oferecidas pela Associação Cruz da Vida, formada por médicos e profissionais de saúde católicos e que oferece atendimentos gratuitos às pessoas carentes. 

Além dos atendimentos psiquiátricos, a população da Grande Vitória vai ter acesso à pediatra, cardiologista, infectologista, clínico geral, fisioterapeutas e dentistas. 

As consultas começam às 9h e vão até às 17h. A coordenação da ação informou que os atendimentos psiquiátricos serão por senhas entregues por ordem de chegada. 

O coordenador da ação, o médico psiquiatra Fernando Tonelli, relata que, por conta da pandemia da covid-19, casos de ansiedade e depressão estão cada vez mais frequentes, especialmente em crianças e adolescentes.

“O isolamento social e a paralisação das aulas foi bastante prejudicial para essas faixas etárias. Atrapalhou o desenvolvimento escolar, afastou o relacionamento com os colegas, prejudicando especialmente os adolescentes nessa fase em que eles buscam se enturmar. Tudo isso gerou mais ansiedade”, relatou o médico. 

Os atendimentos também serão voltados para pessoas que sofrem de esquizofrenia, Parkinson, epilepsia, demência, fobias, alcoolismo ou problemas com uso de drogas. 

Serviço

Associação Cruz da Vida – ES

Atendimento médico e multiprofissional

Data: 15 de janeiro de 2022

Horário: das 9h às 17h

Local: Praça Dom Luiz Scortegagnam, em frente à Catedral Metropolitana de Vitória (ES)

Gratuito, com distribuição de senha por ordem de chegada

Pontos moeda