Saúde

Academias apostam em diferentes modalidades de treinos

Musculação ainda é prática frequente, mas aulas de 'Wolffit' e 'W Hiit 15' são as novidades do momento

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Pexel

Diferentes modalidades de atividades físicas têm surgido e agradado novos públicos. A novidade, no Espírito Santo, são as aulas de W Hiit 15 e Wolffit. Você já ouviu falar? De acordo com o educador físico e coordenador geral da rede Wellness, Francis de Carvalho, às academias estão se tornando ambientes cada vez mais completos e democráticos.

"Atualmente, é possível atender a demanda de quem gosta de levantar peso e também de quem gosta de outros tipos de atividades. O Wolffit e a W Hiit 15 chegaram ganhando corações. Com a primeira é possível realizar treinos baseados em quatro importantes pilares: cardiorrespiratório, core training, mobilidade e força. O W Hiit 15 garante maior gasto energético e queima de gordura com apenas 15 minutos de treino altamente intenso”, explicou o especialista. 

São benéficas para o emagrecimento?

De acordo com Carvalho, ambas ajudam a perder peso, na prevenção de lesões e diminui a ansiedade e o estresse, além de saírem das modalidades convencionais. “É uma maneira do praticante da atividade física diversificar, se manter motivado com o treino e consequentemente, manter a saúde em dia”, disse.

Tecnologia esportiva 

Os dispositivos tecnológicos também chegaram ainda mais fortes em 2020. “Salas 'game de aulas' e conectadas onde é possível apostar corrida com alguém que esteja lá no Japão, por exemplo, fazem parte do novo cenário. Rastreadores fitness, relógios inteligentes, monitores de batimentos cardíacos e dispositivos de rastreamento GPS também fazem parte das grandes apostas dessa virada de década”, destacou o educador físico.

Modalidades 

Spinning - é uma das modalidades aeróbicas mais procuradas. Além de emagrecer, auxilia no condicionamento físico. Trata-se de um treino com variação de peso e ritmo da pedalada com músicas bem agitadas. Gasto calórico: até 800 kcal

Corrida in door - Aula aeróbica que trabalha de maneira continua ou intervalada a corrida na esteira com subidas inclinadas. Gasto calórico: Em  torno de 500 a 700 kcal.

Aulas como Fitdance, Zumba ou CrossFit também são muito procuradas e continuam com forte tendência para esse ano de 2020. Os treinos costumam ser animados e ganham cada vez mais adeptos, além de promoverem altos gastos energéticos e bons resultados.


Pontos moeda