Saúde

Bioestimulador é aposta de famosas para conquistar o 'bumbum na nuca'

Substâncias estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza da pele, além de ajudar a levantar os glúteos

Foto: Divulgação
Geralmente, são indicadas três sessões da aplicação da substância realizadas com intervalos de um mês. 

Dona de um corpo considerado perfeito, a atriz Juliana Paes revelou, recentemente, seu segredo para dar um “up” no bumbum e deixá-lo na nuca. Chamado de bioestimulador de colágeno, o tratamento é minimamente invasivo. Segundo a dermatologista Ana Flávia Moll, existem os bioestimuladores compostos por ácido polilático ou por hidroxiapatita de cálcio. 

Essas substâncias estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza da pele da região tratada, deixando a pele mais firme e elástica, além de ajudar a levantar os glúteos. “Mas é importante ser feita por médico especialista, pois a medicação é injetada no local através de uma cânula”, esclarece.

A atriz também já tinha realizado a técnica em outra região do corpo, no abdômen, pós-parto, e amou o resultado. “Estudos recentes têm mostrado a eficácia do tratamento para o corpo em áreas de flacidez. A técnica é considerada uma grande evolução para o envelhecimento corporal. Até agora não havia uma substância direcionada à flacidez do corpo com resultados tão promissores”, afirma Ana Flávia.

Geralmente, são indicadas três sessões da aplicação da substância realizadas com intervalos de um mês. O resultado começa a aparecer a partir de 30 dias, mas o colágeno continua a ser estimulado por até 20 meses.

OUTROS TRATAMENTOS PARA O BUMBUM

Ultrassom microfocado - utilizado para tratar flacidez e celulite. As ondas do ultrassom atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, promovendo o estímulo do colágeno, com fortalecimento e contração de fibras colágenas antigas e neocolagênese (formação de novas fibras de colágeno). Essa melhora do colágeno leva a diminuição da flacidez do corpo e em algumas regiões melhora da celulite.

Radiofrequência, o infravermelho e sucção – Nos casos de celulite, uma queixa frequente de 9 a cada 10 mulheres, são indicadas a combinação de vários procedimentos. Podem ser associados a radiofrequência, o infravermelho e sucção, que vão potencializar o resultado do tratamento da celulite, reduzindo também a flacidez, que ocorre na celulite, o acúmulo de gordura e, principalmente, a fibrose na pele, que deixa o aspecto irregular, de “casca de laranja”. As sessões também são semanais, em média 4.

Lipocavitação - para aquela gordurinha abaixo dos glúteos, chamada de banana bag, é indicada a lipocavitação, um ultrassom que vai alterar a membrana da célula de gordura, o adipócito, eliminando-a. Ela é indicada quando se quer perder um volume maior de gordura: nos culotes, na “banana bag”, no abdômen e nos flancos, conhecidos como pneuzinhos. Em média, são indicadas 4 sessões, realizadas semanalmente. A vantagem é que o paciente já vê o resultado nas primeiras sessões e a pele não fica vermelha, não há hematomas, a recuperação é rápida e a paciente pode se expor ao sol.

Pontos moeda