Saúde

Conversar com o bebê ainda na barriga pode deixar ele mais calmo?

Especialista comenta que o diálogo começa a nascer no período gestacional

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Muitas mulheres ficam em dúvida se conversar com o bebê, ainda na barriga, pode deixar ele mais calmo. De acordo com a psicóloga e hipnoterapeuta de gestantes, Monalysa Velten, é possível. Inclusive, a especialista ressalta que o diálogo começa a nascer no período gestacional. 

"A audição do bebê se inicia ainda no primeiro trimestre da gestação, é um dos primeiros estímulos ativos. A importância dessa relação está também na comunicação com o bebê e no bem estar emocional da mãe, pois naturalmente o que fizer bem para ela será transmitida para a criança", disse Monalysa Velten.

Também é possível que ele guarde emoções desde o primeiro dia de vida. "Falar com o bebê o acalma, aumenta a interação mãe-bebê, faz com que haja novas sinapses cerebrais, aumenta as chances de uma gestação mais tranquila e favorece o desenvolvimento neuropsicomotor", explicou a especialista.

Hipnoterapia pode ajudar 

Através da hipnoterapia, a gestante pode potencializar os estímulos e até mesmo resignificar uma emoção negativa transmitida ao bebê, como uma gravidez indesejada.

Pontos moeda