Saúde

Crianças são público-alvo de imunização contra a febre amarela

Em Domingos Martins, crianças menores de 5 anos que já tomaram a primeira dose devem voltar às unidades de saúde para receber reforço da vacina

Foto: Divulgação

Além da campanha de vacinação contra o sarampo, o município de Domingos Martins está atento também para a imunização contra a Febre Amarela, doença que teve um surto recente em todo o país. As unidades de saúde estão a postos para vacinar todas as crianças menores de 5 anos nos horários normais de atendimento.

A Secretaria de Saúde do município alerta que estão sendo convocadas as crianças que já tomaram a primeira dose de vacina que previne a doença, para tomarem a dose de reforço. A referência técnica municipal de imunização, Iderlene Gütler, lembra que a vacina está disponível nos postos durante todo o ano, além dos períodos de campanhas nacionais de imunização.

“Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao Cartão de Vacina da criança. É importante estar com as doses em dia, não só a da Febre Amarela, mas todas as outras previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, comenta.

As unidades de saúde possuem salas de imunização disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Nas comunidades do interior, o horário de atendimento pode variar de acordo com a rotina das unidades de saúde.

Pontos moeda