Saúde

Estetoscópio_Podcast: conheça as principais doenças oculares causadas pelo uso excessivo da tecnologia

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Especialistas comprovam: o uso excessivo da tecnologia faz aumentar a incidência das doenças oculares! Os principais problemas que vem acometendo a sociedade moderna são:  miopia, a síndrome do olho seco e as degenerações retinianas, que geralmente são ocasionadas pela luz azul emitida pelos aparelhos celulares.

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez entrevista a médica oftalmologista do Hospital de Olhos de Vitória, Klícia Molina, que alerta sobre o uso indiscriminado de tablets e smartphones, que forçam a visão e prejudicam a saúde ocular. Molina dá algumas dicas, que podem contribuir para evitarmos esses problemas. Confira! 

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Estetoscópio - SAÚDE OCULAR

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.

Pontos moeda