Saúde

Aracruz confirma o primeiro caso de coronavírus no município

Mulher de 46 anos tem a primeira confirmação da doença no município

Foto: Divulgação/PMA
Prefeitura de Aracruz confirma o primeiro caso da doença na cidade.

A Prefeitura de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, confirmou o primeiro caso de infecção por coronavírus no município. A informação foi passada na tarde dessa quarta-feira (1). É uma mulher que mora na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher de 46 anos segue isolada em casa, onde se recupera. A prefeitura não deu mais detalhes sobre a paciente, apenas que equipes de saúde acompanham a moradora.

Em Aracruz, segundo o último boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), há 22 notificações da doença. Dez casos foram descartados, enquanto outros 11 estão em investigação. O boletim confirma a infecção de uma pessoa por coronavírus no município.

Na semana passada, a prefeitura decretou estado de calamidade pública para intensificar as medidas para evitar a aglomeração de pessoas e para reduzir os impactos da pandemia no cotidiano da população. O prefeito Jones Cavaglieri afirma que é um momento de consciência coletiva.

“´Estamos adotando as demais medidas severas de isolamento e pedindo a ajuda e o apoio de todos. Não saiam para as ruas. Fiquem em casa. Ajude-nos a conter esta pandemia no nosso município”, pede o prefeito.


Pontos moeda