Saúde

Três dos quatro infectados com coronavírus em Linhares estão curados, segundo prefeitura

Todos focaram em isolamento e se recuperaram em casa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Divulgação
Apenas um paciente segue em monitoramento no município de Linhares.

Das quatro pessoas com confirmação de coronavírus em Linhares, no Norte do Espírito Santo, três já estão curadas. A informação é da Prefeitura de Linhares. Todos já foram liberados do isolamento.

Os pacientes curados são o professor da rede pública, que teve contato com um parente infectado que veio da Inglaterra; o psicólogo Paulo Ferri, que esteve no Rio de Janeiro e depois do retorno teve sintomas da doença; e um outro homem que também esteve no estado carioca.

Segundo a prefeitura, nenhum deles precisou ficar internado em hospitais. Todos foram para casa, onde se recuperaram. O quarto paciente, que teve contato com uma pessoa do exterior, também está em isolamento domiciliar e segue em recuperação.

A última confirmação da doença em Linhares, a quarta, foi na sexta-feira (27) passada. Segundo o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, novos testes para o novo coronavírus vem sendo feitos, mas nenhum deles com resultado positivo. O secretário reafirma a necessidade do isolamento.

“O isolamento social, com as medidas restritivas, devem permanecer como principal maneira de controlar a epidemia”, afirmou o secretário.

O secretário informou também que os pacientes curados seguem sob atenção das equipes de saúde do município.

Pontos moeda