Saúde

Linhares tem mais de 100 casos confirmados de coronavírus

No município, segundo a prefeitura, quase 90 pessoas estão curadas da doença

Foto: pexels
663 casos suspeitos ainda são investigados pelo município.

Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem mais 14 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada no último boletim divulgado pela prefeitura nessa segunda-feira (25). Com isso, já são 111 casos confirmados da doença na cidade.

Com a divulgação dos novos casos, os bairros Canivete, Palmital e Shell tiveram os primeiros registros da doença. O bairro com o maior número de infectados ainda é o Interlagos, o maior de Linhares, com 27 casos. Seguido do Araçá, onde 20 pessoas ficaram doentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, do total de confirmações, 16 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar e cinco seguem internados em hospitais. Três pessoas morreram por causa da doença no município.

Dos 111 infectados, a prefeitura afirma que 87 já estão clinicamente curados. 663 casos suspeitos ainda são investigados pelo município.

Isolamento social

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Prefeitura de Linhares reforça o pedido de isolamento social e alerta que "se precisar sair de casa, usem máscara". O município dá esse recado lembrando que a cidade tem uma das piores taxas de isolamento do Espírito Santo.

De acordo com o Painel de Isolamento Social, do governo estadual, em Linhares a média de pessoas que ficam em casa durante a pandemia é de 44,34%. Para diminuir o contágio, o ideal, segundo autoridades de saúde, seria um índice de 70%. No estado, o único município município a chegar a essa porcentagem é Águia Branca, no Noroeste, onde a taxa média é de 70,04%.

Pontos moeda