Saúde

Conceição da Barra confirma a primeira morte por coronavírus

Vítima estava internada desde o início do mês de maio

Foto: Divulgação
Prefeitura de Conceição da Barra confirmou o caso.

O município de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, teve a primeira morte por coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura do município nessa segunda-feira (1). A cidade é uma das que registraram o menor número de casos no estado.

De acordo com o comunicado do município, a vítima é uma mulher de 53 anos. Ela testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) no último sábado (30).

De acordo com o Painel Covid-19 da Sesa, Conceição da Barra tem 13 confirmações do novo coronavírus. A maior concentração de casos é no Centro da cidade, onde sete pessoas se infectaram. No município, cinco pessoas estão curadas e uma paciente morreu.

Inquérito Sorológico

Conceição da Barra também teve o Inquérito Sorológico. Na semana passada, equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 casas selecionados pela Sesa para fazer a pesquisa, que tem como base o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo.

Em Conceição da Barra foram feitos 124 testes rápidos. Duas pessoas descobriram que estavam com a Covid-19 depois do inquérito. Os dois casos foram registrados numa mesma família. Trata-se de um homem de 61 anos, que já apresentava os sintomas, e uma adolescente de 14 anos, também com sintomas respiratórios. 

Segundo a prefeitura, os dois foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Pontos moeda