Saúde

Covid-19: agendamentos para quem tem mais de 50 anos sem comorbidades na Grande Vitória

Em Viana, continua o período de agendamento para o estudo Viana Vacinada, para a aplicação de meia dose da Astrazeneca na população fora do grupo prioritário, de 18 a 49 ano

Foto: Divulgação/Pixabay

Quem tem mais de 50 anos e não faz parte de nenhum grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19 já pode ir preparando o braço e ficar atento. Prefeituras da Grande Vitória já estão realizando agendamento online para a imunização deste público. 

Em Vila Velha, a prefeitura vai disponibilizar, no sistema de agendamento online, 5 mil vagas para vacinação. A abertura acontece nesta quinta-feira (10), às 15h. As vacinas serão administradas no sábado (12), de 9 às 16h. Desse total, 3.200 doses serão destinadas para o novo público, de pessoas com 50 anos ou mais.

Outros contemplados para primeira dose da vacina AstraZeneca são pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos e profissionais da saúde. Também haverá agendamento da segunda dose para os profissionais da saúde e pessoas acima de 70 anos.

Em Vitória, a Secretaria de Saúde vacina pessoas com 50 anos ou mais (sem comorbidades) contra a covid-19 nestas quinta (10) e sexta (11), na Igreja Batista de Jardim Penha, no Maanaim Vitória e no ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.

Na Serra, a aplicação ocorrerá sexta-feira (11), sábado (12) e segunda-feira (14). Para primeira dose, podem fazer o agendamento a populaçao em geral entre 50 e 59 anos sem comorbidades, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica em diálise, fibrose cística) e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 18 e 59 anos.

Também podem fazer o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos; e trabalhadores da educação do ensino básico e superior. Já para segunda dose, podem fazer o agendamento idosos com mais de 75 anos que receberam o imunizante da Fiocruz/AstraZeneca e trabalhadores da saúde.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde abriu agendamento para 7.600 doses de vacina contra a Covid-19 para vacinação a ser realizada neste sábado (12). O agendamento pode ser feito neste site.

A vacinação inclui pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, além de novas vagas para os seguintes públicos: Primeira dose: vacina da AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência)

Há também agendamento de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

Já em Viana, continua o período de agendamento para o estudo Viana Vacinada, para a aplicação de meia dose da Astrazeneca na população fora do grupo prioritário, de 18 a 49 anos. O agendamento para moradores e eleitores da cidade é realizado no site vianavacinada.saude.es.gov.br.




Pontos moeda