Saúde

Hospital na Serra oferece cirurgias eletivas para crianças e adolescentes

Além disso, o Hospital Municipal Materno Infantil conta com 70 novos leitos pediátricos, sendo 60 de enfermaria e outros 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Internações começaram nesta terça-feira (11)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução: Dayana Souza/PMS

O Hospital Municipal Materno Infantil, localizado na Serra, ampliou os serviços e o número de leitos para atender crianças e adolescentes com idades entre 28 dias a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

São 70 novos leitos pediátricos, sendo 60 de enfermaria e outros 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIPs). As internações começaram nesta terça-feira (11). A outra novidade é a realização de cirurgias pediátricas eletivas. O serviço contempla avaliação do pré e pós-operatório.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Jheise Sobrinho de Andrade, 26 anos, moradora de Vila Nova de Colares, contou que antes de ser transferido para o HMMI, o filho de 2 anos estava na UPA de Castelândia.

"Antes, caso precisasse, teríamos que ir para Vitória. Mas ainda bem que não foi preciso. Foi uma surpresa vir para cá. As instalações e são ótimas, fomos bem atendidos".

NOVOS SERVIÇOS DO HMMI:

* Leitos de enfermaria pediátrica: 60 vagas

* UTIP: 10 vagas

* Cirurgias pediátricas eletivas

Desde a inauguração em fevereiro de 2022, o hospital realizou mais de 8,6 mil partos, além de mais de 43,4 mil atendimentos, mais de 13,3 mil internações e cerca de 580 cirurgias ginecológicas eletivas.

LEIA TAMBÉM: Olheiras: quais são os tipos e as estratégias mais eficazes para combatê-las?

Atualmente, funciona com 50 leitos para alojamento de gestantes e puérperas de risco habitual, Centro Obstétrico com três salas cirúrgicas, sete quartos PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto) e 10 leitos de cirurgia ginecológica.

Banco de leite

O Banco de Leite Humano passou a funcionar há cerca de 4 meses. No local, o leite humano é coletado e processado com qualidade certificada para bebês prematuros e de baixo peso.

Também são disponibilizados os serviços de coleta domiciliar, apoio ao aleitamento materno e orientação às mulheres que apresentam dificuldade ao amamentar.

LEIA MAIS: Entenda a relação entre o diabetes tipo 2 e a expectativa de vida



Pontos moeda