Saúde

Estetoscópio_Podcast: ciclo menstrual desregulado durante a pandemia?

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify e Apple Podcasts

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Durante a pandemia, relatos de menstruação atrasada ou adiantada e outras alterações de causas hormonais tornaram-se comuns nas redes sociais. Muitas mulheres que conhecem seus ciclos já associam esses acontecimentos ao aumento do estresse e ansiedade gerados pelo isolamento social. Mas como isso acontece?

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez entrevista a ginecologista e obstetra Thalita Domenich, que explica sobre as variações do ciclo menstrual, quais os fatores de interferência e alerta quando é necessário buscar ajuda médica. 

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Podcast_estetocopio_027

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.

Quando falamos em menstruação atrasada, um dos primeiros pensamentos que vem à mente de uma mulher com vida sexual ativa é uma possível gravidez. Entretanto, são diversas as razões que levam uma mulher a não menstruar em alguns momentos da vida, desde a menarca (primeira menstruação) até a menopausa.


Pontos moeda