Saúde

Homem passa por cirurgia para retirada de tumor de 30kg

A operação foi cansativa e arriscada, durando aproximadamente quatro horas. Uma equipe de médicos conseguiu remover com sucesso a maior parte do tumor

Foto: Divulgação / Pexel
Imagem ilustrativa

Andriadi Putra, de 34 anos, da Malásia, nasceu com uma pequena mancha no rosto que continuou crescendo com a idade, e ninguém sabia do que se tratava até atingir enormes proporções. O distúrbio genético raro, era Neurofibromatose, que causou a formação de tumores em massa nos tecidos nervosos. 

Nos últimos dois anos, ele sofreu com fortes dores por causa do peso insuportável do tumor, sendo forçado a largar o emprego. Sua família não tinha dinheiro para pagar o tratamento mas, depois que ele apareceu em um documentário televisivo tudo mudou, pois o hospital Accu Plast, localizado em sua cidade natal, se ofereceu para fazer a cirurgia gratuitamente. 

A operação foi cansativa e arriscada, durando aproximadamente quatro horas. Uma equipe de médicos conseguiu remover com sucesso a maior parte do tumor.

Andriadi revelou em entrevista que ficou muito grato pelo atendimento prestado a ele. "Neste momento, estou muito feliz porque muitas pessoas prestaram atenção em mim. Isso me anima. Sinto-me leve e tenho mais confiança. Gostaria de agradecer à equipe do hospital e a todos os médicos que ajudaram a facilitar minha cirurgia", finalizou.

Ele agora espera remover o resto de seus tumores em uma operação de acompanhamento dos resultados da primeira cirurgia.

*Com informações do Portal R7 

 

Pontos moeda