Saúde

Médica alerta que períodos frios pedem cuidados com cotovelos e joelhos

Usar hidratantes corporais, óleos naturais como o de amêndoas, ajudam a melhorar a textura e a nutrição da pele nestas regiões

Foto: Pixabay

Cotovelos e joelhos merecem uma atenção mais que especial se comparada com as outras partes do corpo. Nessas regiões a pele costuma ser mais seca, o que dá aquele aspecto esbranquiçado e ressecado.

A médica Julianne Wagmacker explica que, principalmente no inverno, isso acontece porque essa parte, assim como as mãos e os pés, têm uma quantidade menor de glândulas sebáceas, que produzem oleosidade natural para lubrificar a pele. Sendo assim, estão mais propensas a desidratação. 

“Lembrando que é uma região de dobras e por isso, estão sujeitos a mais atritos do que outras partes do corpo. Portanto, é uma área que precisa ser hidratada pelo menos duas vezes por dia, de preferência após o banho”, orienta Wagmacker. 

Usar hidratantes corporais, óleos naturais como o de amêndoas, ajudam a melhorar a textura e a nutrição da pele. Mas, além disso, a médica indica também esfoliar a região uma vez por semana para remover células mortas e a sujeira da pele, deixando-a macia e sedosa.

Pontos moeda