Saúde

Cachoeiro terá mais de 30 pontos para vacinação contra sarampo e pólio. Veja!

Para tomar a dose, os pais das crianças devem levar o cartão de vacina. Em caso de perda desse documento é necessário levar a certidão de nascimento

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite continua, e neste sábado (18), o município de Cachoeiro vai contar com 34 locais com a dose das vacinas. Devem ser imunizadas crianças de um ano a menores de cinco anos.

Na parte urbana de Cachoeiro, o atendimento nas unidades acontece de 8 horas às 17h. Já no interior, de 9h às 16h. Para tomar a dose, os pais das crianças devem levar o cartão de vacina. Em caso de perda desse documento é necessário levar a certidão de nascimento.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Cachoeiro, Horminda Gonçalves, reforça a importância de levar os filhos para tomar a vacina. “Sabemos que, para muitos pais, é difícil levar os filhos para vacinar nos chamados dias úteis. Por isso, devem aproveitar a oportunidade oferecida pelo Dia D, levando as crianças para serem imunizadas neste sábado. É fundamental que todos se mobilizem para que possamos eliminar a ameaça dessas doenças”, explica.

Em Cachoeiro, a cobertura vacinal já ultrapassa os 30% do público-alvo. Nessa campanha, que começou no último dia 6 e segue até o dia 31 deste mês, mesmo as crianças dessa faixa etária vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos de saúde.

Unidade de saúde que abrem no Dia D:

1 – Aquidaban

2 – Village da Luz

3 – Novo Parque

4 – Abelardo Machado

5 – São Luiz Gonzaga

6 – União

7 – Amaral

8 – Jardim Itapemirim

9 – BNH de baixo

10 – BNH de cima

11 – Aeroporto

12- Otto Marins

13 – Zumbi

14 – Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu

15 – Burarama

16 – Conduru

17 – Soturno

18 – Pacotuba

19 – Itaoca

20 – Paraíso

21 – Recanto

22 – Córrego dos Monos

23 – Gilson Caroni

24 – Coramara

25 – Coutinho

26 – Gironda

27 – Gruta

28 – Nossa Senhora da Penha

29 – Nossa Senhora Aparecida

30 – Valão

31 – Agostinho Simonato

32 – Parque Laranjeiras

33 – Vila Rica

34 - São Vicente 


 

Pontos moeda