Saúde

Espírito Santo ganha centro de distribuição de redes de farmácias

O novo centro está gerando 150 vagas de emprego diretas no Estado

O centro foi inaugurado na quinta-feira, 16 de agosto, no município da Serra. 

O Espírito Santo ganhou mais um Centro de Distribuição. Inaugurado na última quinta-feira (16), o empreendimento é do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, e fica localizado na Rodovia do Contorno, no município da Serra. 

O centro de distribuição está enquadrado no programa de incentivo ao desenvolvimento COMPETE/ES, está gerando aproximadamente 150 vagas diretas de emprego e tem capacidade para expedir 60 milhões de peças por ano.

Durante a solenidade de inauguração, o governador Paulo Hartung destacou o posicionamento geográfico estratégico do Espírito Santo e o diferencial capixaba de ter um ambiente de negócios estável, onde o Governo do Estado está com as contas públicas organizadas e inovando em políticas públicas.

“Vocês estão iniciando uma operação importante na área de distribuição do nosso país. Trazendo um grupo organizado, de muita credibilidade, com uma operação farmacêutica de grande porte. Desejo boas-vindas e sucesso. Tenho a impressão que vocês irão fazer por aqui a operação dos 12 Estados em que estão presentes”, provocou o governador Paulo Hartung.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, ressaltou o trabalho que o município vem fazendo para, em conjunto com o Estado, atrair novos negócios. “Nessa época de crise, que assola tantos trabalhadores, é uma alegria ver uma empresa desse porte escolhendo a Serra e o Espírito Santo para abrir um novo centro de distribuição, gerando emprego e renda para os capixabas”, afirmou.

Mais agilidade e novos negócios

A facilidade de escoamento de materiais e o programa de incentivos também foram fatores decisivos para atrair esse investimento para o Estado. “A cada vez que uma nova empresa vem para cá ela traz não só emprego, renda e tributos, ela gera oportunidades para os nossos jovens, para fornecedores capixabas e também funciona como um fator de atração de outras empresas do segmento”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

O Grupo DPSP administra lojas das redes Pacheco e São Paulo em 9 estados do país e no Distrito Federal e tem cerca de 28 mil empregados no Brasil. As mercadorias movimentadas no centro de distribuição capixaba vão atender às redes de lojas das marcas no Espírito Santo e em parte do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia.

“O novo centro de distribuição trará mais agilidade ao processo logístico da companhia, possibilitando um melhor lead time para as lojas do estado e também para um grupo de lojas do Rio de Janeiro”, afirmou o diretor de Logística do Grupo DPSP, Jonas Cezar Laurindvicius.

Setor atacadista cresce

O setor atacadista capixaba cresce a cada dia, correspondendo à metade das cerca de 1,4 mil empresas enquadradas no programa estadual de incentivo ao desenvolvimento COMPETE-E, no primeiro semestre deste ano.

“Quando pensamos em novos negócios enquadrados no COMPETE-ES, essa participação do segmento é ainda maior. De 94 novas empresas que entraram no programa, no primeiro semestre deste ano, 73 são do setor atacadista. Isso mostra que a logística do Estado está se fortalecendo e estamos ganhando competitividade”, completou o secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Saiba mais

O centro de distribuição inaugurado ontem começa a receber mercadorias na próxima segunda-feira (20/08) e iniciará a expedição dos produtos em aproximadamente 30 dias.

O espaço será administrado por meio de uma parceria do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, com a Tegma Espírito Santo / GDL Solução em Movimento, companhia especializada em operações com foco em logística integrada.

Com 7 mil m² de área, ambiente com temperatura controlada e moderno sistema de gestão do estoque, o armazém foi projetado com capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano, contribuindo com as melhorias na cadeia de abastecimento de 69 filiais entre Espírito Santo e Rio de Janeiro.

“Estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender ao crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Pontos moeda