Saúde

Exames contra câncer de boca atendem moradores de Cachoeiro

Quem passou pela praça Jerônimo Monteiro ainda recebeu orientações de profissionais da saúde sobre prevenção, sintomas e fatores de risco da doença

Foi realizada na última quarta-feira (16), em Cachoeiro, uma ação com exames gratuitos contra o câncer bucal. O evento, que aconteceu na praça Jerônimo Monteiro, Centro, contou com 200 pacientes.

Os atendimentos foram feitos por uma equipe de dentistas, de manhã e à tarde, no ônibus do projeto Cachoeiro+Saúde, que é equipado com consultório odontológico.

Quem passou pela praça Jerônimo Monteiro ainda recebeu orientações de profissionais da saúde sobre prevenção, sintomas e fatores de risco da doença.

João Marques, 45, fez o exame e também levou os dois filhos pequenos para serem atendidos. “Acho muito válida e importante esta ação no município. Nem todas as pessoas conhecem ou têm acesso a esse tipo de exame. Quis trazer meus filhos também, pois a orientação e o exame são fundamentais”, disse João. 

Próximas visitas do ônibus da Saúde

Em função da ação da contra o câncer bucal, o cronograma de atendimento do projeto Cachoeiro+Saúde foi alterado. A visita à localidade de Grota Fria, que aconteceria nesta quarta, foi reprogramada para o dia 22. No dia 21, ônibus fará atendimento em São Joaquim, e no dia 29, São João da Lancha, no horário das 8h às 15h, fechando o calendário deste mês. 

Pontos moeda