Saúde

Futuros pais ganham curso gratuito para cuidar do bebê

Dúvidas pré e pós parto serão esclarecidas por meio da prática. Familiares interessados também poderão participar

Serão cinco horas gratuitas de treinamento oferecidas para mais de sessenta pessoas. 

Se você é mamãe ou papai de primeira viagem e está na dúvida sobre os cuidados necessários com o bebê na pré e pós gestação poderá ter as repostas das suas perguntas no Curso de Gestantes do Hospital Metropolitano. O encontro ocorre na próxima quarta-feira (15), no Espaço Metropolitano de Eventos. 

O que comer ou não comer durante a gestação? Quais atividades físicas posso praticar? Escolher parto normal ou cesárea? Até quando amamentar? E se eu não produzir leite suficiente, o que é indicado? Essas e muitas outras dúvidas podem surgir com a descoberta da primeira gravidez e aumentarem à medida em que a gestação evolua. Nesse sentido, o curso busca auxiliar os pais na preparação para chegada do recém-nascido por meio da prática com o "intensivão" para grávidas e toda a família que aguarda a chegada de um bebê. 

A iniciativa busca auxiliar nos cuidados pré e pós-parto, esclarecendo dúvidas gerais dos participantes e demonstrando, na prática, como agir em algumas situações. Cerca de 60 pessoas já se inscreveram para o curso que não é o voltado apenas para as futuras mamães, como também para os papais e todo grupo familiar que acompanha a gestação.

A atividade, que acontecerá de 13h às 18h, é gratuita e aberta ao público. "Esta e uma oportunidade de esclarecer, em conjunto, diversas questões sobre a maternidade, desde cuidados com alimentação durante a gravidez, enjoos, dores nas costas e inchaço, aos cuidados com o bebê pós-parto, como amamentação, posições para o banho e cicatrização umbilical, entre outras", explica o ginecologista e obstetra e coordenador do curso, João Gabriel Nicoletti. "O objetivo é preparar a família para chegada do bebê, deixando mães e pais mais tranquilos e confiantes, e facilitar o dia a dia de cada um", acrescenta.

Serviço:

Curso para Casais Grávidos
Data: 15/08/2018
Horário: 13h às 18h
Local: Espaço Metropolitano de Eventos - Hospital Metropolitano - Serra
Informações: 2104-7089

Pontos moeda