Malária no es

Saúde

Homem é diagnosticado com malária em Linhares

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que ele mora na localidade de Humaitá

Um homem foi diagnosticado com malária na zona rural do município de Linhares, região Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que ele mora na localidade de Humaitá.

Segundo as informações, ele havia viajado para a região de Córrego Cascudo, em Vila Pavão, onde já foram registrados 99 casos. Outros 28 registros aconteceram em Barra de São Francisco, município vizinho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente já foi tratado e a residência dele e de vizinhos passaram por borrifação. A população da localidade também foi orientada sobre os sintomas e prevenção, para que procurem Unidade de Saúde da região.

Ainda em Linhares, dois casos foram confirmados no mês de janeiro deste ano e outro em junho. Nesses casos, os pacientes viajaram para Região Norte do Brasil, onde há incidência da doença.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (15), confirmou o registro de 127 casos de malária no noroeste capixaba. A Sesa, no entanto, não confirmou a informação de que uma criança de 13 anos de idade está internada no Hospital Infantil de Vitória com suspeita da doença. De acordo com as informações recebidas pela produção da Rede Vitória, a criança foi encaminhada para o 'isolamento'.

Pontos moeda