Saúde

Matchá auxilia na perda de peso e prevenção de câncer

Além de melhorar a aparência da pele o chá acelera o metabolismo que aumenta a perda de peso

Matchá auxilia na saúde da pele e prevenção de câncer de mama e próstata. 

Assim como o chá verde, o matchá é obtido a partir da planta Camelia sinensis. Mas ele tem propriedades que trazem mais resultados e promete ótimos benefícios a saúde. A diferença entre eles é que o matchá sofre um processamento diferente, tornando-se um pó de cor verde, com concentração de antioxidantes muito superiores, responsáveis por combater os radicais livres produzidos pelo nosso corpo, auxiliando na saúde da pele e na prevenção de diversos tipos de câncer, como de mama e próstata.

Aliado a uma dieta balanceada com a prática regular de exercícios físicos, o matchá ajuda no processo de aceleração do metabolismo. Tem efeito diurético, ideal para quem possui retenção de líquidos e é termogênico, por isso, ganhou fama entre as pessoas que buscam a perda de peso.

O Nutrólogo, Wesley Schunk explica que os chás limpam o organismo. "O chá verde é recomendado para quem deseja perder peso porque ele tem caráter metabólico que auxilia na perda de peso. Também servem para a limpeza intestinal, conhecida como detox" explicou. 

Também possui maior concentração de aminoácidos, em especial, o L-teanina, responsável pela sensação de relaxamento, reduzindo o stress e a ansiedade. Além de todas as suas propriedades funcionais, o chá recebe o aroma marcante da maçã verde, fazendo com que seu sabor, naturalmente amargo, ganhe maior suavidade, tornando-o mais saboroso, refrescante e agradável ao paladar.

Como consumir

O matchá pode ser consumido na forma tradicional, diluído em água, ou adicionado em sucos, iogurtes, sorvetes e bolos. Mas atenção, ele não é indicado para gestantes, hipertensos e pessoas com gastrite, devido ao seu teor de cafeína.

Pontos moeda