Saúde

Nutrólogo explica as 4 dietas mais seguidas em 2018 e tira dúvidas. Assista!

As dúvidas frequentes de internautas ao vivo no Facebook do Folha Vitória

Ocorreu nesta terça-feira (14), às 09h30, uma live no Facebook do Folha Vitória sobre as quatro dietas mais seguidas em 2018. O vídeo online contou com a participação do Nutrólogo Wesley Shunck que explicou sobre os modelos de dietas e esclareceu as dúvidas dos internautas.

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em melhorar a qualidade de vida e os hábitos alimentares. 

E perder peso tem sido a intenção da maioria dos seguidores do Folha Vitória, de acordo com enquete realizada na última sexta-feira (10). Quando questionados com a pergunta do dia "Você deseja eliminar alguns quilinhos?" 84% dos internautas responderam que sim.

Abaixo, seguem as principais dúvidas dos participantes da live realizada nesta manhã.

Como perder a barriguinha saliente?

A combinação da prática de exercícios físicos para a área em questão ajuda a queimar a gordura, como os abdominais. É necessário combinar atividades físicas e dieta balanceada.

Consumir carboidrato a noite faz mal?

Depende do tipo de carboidrato. Eles podem ser consumidos, se foram escolhidos direito como batata doce, inhame, mandioca entre outros.

Água com limão em jejum faz bem?

Água com limão em jejum é ótima e recomendada principalmente para quem tem problemas de estômago, como gastrite. O limão só é ácido quando está em ambiente externo, quando ingerido e dentro do nosso organismo ele se torna base. 

Porque as mulheres sentem dificuldade em perder peso a partir da menopausa?

Devido a queda na produção ovariana dos hormônios estrogênio e progesterona o que diminui a energia e a perda gradual de massa muscular, que acomete o metabolismo e dificulta a perda de peso. 

Confira a entrevista na íntegra:


Pontos moeda