Malária no es

Saúde

Secretário de Saúde afirma que situação de Malária no Espírito Santo está controlada

De acordo com último boletim, os casos aumentaram para 120, mas Sesa afirma que maior parte de infectados já foi identificada

Wing Costa

Redação Folha Vitória

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, afirmou que a situação de malária no Espírito Santo está controlada. O último boletim de casos positivos, enviado pela secretaria nesta segunda-feira (13), contabiliza um total de 120 casos, 24 deles em Barra de São Francisco e 96 em Vila Pavão, incluindo uma morte.

Todos os casos estão concentrados na região noroeste do estado. De acordo com a secretaria, a maior parte dos infectados já foi identificada e o problema é considerado controlado pelo órgão.

Além do monitoramento das áreas de risco, a secretaria afirma que os profissionais da rede de saúde foram capacitados para o rápido diagnóstico da doença.

Veja a evolução dos casos até hoje:

Neste fim de semana chegaram novos kits com 500 testes rápidos de malária, e uma remessa de medicamentos enviada pelo Ministério da Saúde, suficientes para tratar 350 pacientes. Não há nenhuma suspeita de caso na Grande Vitória.

A malária é uma doença grave que pode levar a morte, mas ela tem cura e tratamento. Basta buscar atendimento médico o mais rápido possível.

Com informações de Fernanda Batista

Pontos moeda