Malária no es

Saúde

Sobe para 123 o número de casos de malária no ES

Quase 100 casos foram registrados em Vila Pavão. Uma pessoa morreu por causa da doença.

Uma pessoa morreu por causa de malária no noroeste capixaba

Já são 123 o número de casos confirmados de malária no Espírito Santo, sendo 97 em Vila Pavão e 24 casos em Barra de São Francisco. Deste total, há uma morte confirmada. 

Os casos estão concentrados na região noroeste do estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a maior parte dos infectados já foi identificada e o problema é considerado controlado pelo órgão.

Investigação de malária na Grande Vitória

Nesta terça-feira (14), a Vigilância Epidemiológica de Vila Velha informou que deu negativo o resultado da primeira amostra coletada da grávida, de 25 anos, que apresentou sintomas de malária. A segunda amostra será coletada nesta quarta-feira (15).

Segundo a Vigilância, a mulher é moradora de Vila Velha e passou quatro meses trabalhando na colheita de café no município de Nova Venécia. Ela retornou para Vila Velha no último dia 11 e no dia seguinte deu entrada no PA de Cobilândia. 

Outros quatro casos suspeitos também são investigados no município. O resultado da primeira amostra de todos os pacientes deu negativo, por isso, novas amostras serão coletadas também nesta quarta (15).

> Saiba tudo sobre a malária no Espírito Santo

Em Cariacica, segundo a Vigilância Epidemiológica, foi registrado um caso suspeito de malária, que está em investigação. O paciente é um homem de 38 anos, morador de Jardim Botânico. 

O primeiro resultado no exame de gota espessa de sangue foi negativo para malária. O paciente esteve há cerca de um mês em Barra de São Francisco. Ele está internado em um hospital particular em Vila Velha.

Pontos moeda