Saúde

Manga Africana: conheça o fitoterápico que ajuda a perder gordura e a reduzir o apetite

A pectina é uma fibra que o corpo precisa para reduzir o nível de colesterol

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Natural e parceira do emagrecimento, a manga africana ajuda a eliminar a gordura corporal, esse fitoterápico é produzido a partir das sementes de uma manga proveniente da África, que contêm muitos nutrientes, incluindo fibras, aminoácidos, ácidos graxos essenciais e minerais. De acordo com a farmacêutica da Mônica Manipulação, Olga Martins o fitoterápico auxiliar no emagrecimento, pois ajuda a reduzir o apetite e atua na melhora o intestino.

“Em sua fórmula também encontramos uma porção elevada de zinco e minerais que ajudam a tratar a anemia. Também notamos propriedades que favorecem ao esvaziamento intestinal, sendo aliada para quem sofre de prisão de ventre”, disse.

A manga, especialmente a manga africana, é rica em potássio e pectina. A pectina é uma fibra que o corpo precisa para reduzir o nível de colesterol dentro da veia do sangue. Quando você está deficiente de potássio e pectina, o corpo aumenta facilmente a pressão sanguínea, portanto, pode-se dizer que o suplemento também é aliado da regulação da pressão sanguínea.

Olga ainda comenta que a manga africana também auxilia no fortalecimento da memória e concentração, pois possui uma proteína importante; a ácido glutamina. O óxido antioxidante da zeaxantina que é encontrado na manga filtra o raio azul do sol, exercendo um papel de proteção dos olhos e evitando a degeneração macular.

São vários os motivos para incluir a manga africana na sua rotina alimentar. Converse com o seu médico ou nutricionista para consumir a dose correta e experimentar dos benefícios desse manipulado.

Pontos moeda