Saúde

Conheça os alimentos que melhoram a saúde e vaidade feminina

Aspecto da pele, cabelos, unhas e corpo podem ser melhorados com a ingestão dos alimentos proteicos e vitaminados

Escolher os alimentos com sabedoria é essencial para cuidar da saúde

As industrias apostam e muito em produtos para a vaidade feminina. O mercado feminino de cosméticos cresce a cada ano e, novos produtos surgem todo o tempo. Contudo, existe uma maneira muito simples de cuidar da beleza da mulher e além disso, melhorar em 100% a saúde feminina. 

A nutrição permite cuidar de dentro para fora, com alimentos necessários para garantir um bom aspecto da pele, dos cabelos, das unhas, do corpo e do sistema imunológico. Nesse sentido, de acordo com a nutricionista Marina Uvo, ter uma dieta adequada às suas necessidades faz toda a diferença.

Segundo a especialista, não dá para falar de beleza e saúde sem citar as emoções, afinal, dentre os fatores que mais prejudicam a autoestima e cuidados da mulher é o stress, a angústia, a ansiedade e a depressão. Mas, esses fatores podem ser prevenidos e melhorados com a ingestão do abacate. "Além de reduzir o hormônio do estresse, também promove efeitos anti-inflamatórios, o que ajuda a combater doenças", comentou Marina. 

A nutricionista também indica o consumo de frutas cítricas para a melhoria da pele, unhas e cabelos. "Elas são muito bem vindas, um exemplo é a tangerina que melhora a circulação, além de conter vitamina C, magnésio, beta-caroteno e outros nutrientes tão importantes para manter o corpo saudável", completou. 

Outra indicação é o consumo de sementes como linhaça, girassol e abóbora. Também é bom comer castanhas, pode ser a castanha do Pará, noz e amêndoas, pois são fontes de nutrientes fundamentais para manter as unhas fortes e bonitas, além de contribuir para melhorar o humor e a disposição. 

Pontos moeda