Saúde

Outubro Rosa já começou em Venda Nova do Imigrante

Pontapé das atividades do mês de prevenção contra o câncer de mama acontece hoje (27) com palestra da diretora clínica do Hospital Padre Máximo


Com a chegada do fim de setembro, muitas cidades começam a preparar atividades de conscientização sobre o câncer de mama, tema da saúde abordado durante todo o mês de outubro. Pensando nos cuidados da saúde feminina, a Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante preparou um cronograma especial de atividades para as mulheres da cidade. A primeira palestra realizada pela Secretaria é sobre Prevenção do Câncer de Mama, com a médica ginecologista obstetra e diretora clínica do Hospital Padre Máximo, Eliana Modesto, amanhã, no auditório do Senac Venda Nova, a partir das 14h.

A mobilização que acontece durante o mês de outubro é voltada para essa doença porque é a segunda doença mais comum entre as mulheres do mundo todo. A partir do próximo mês, vão ser realizados exames rápidos, agendamentos de exames, avaliações odontológicas e de IMC (massa corporal), espaço de saúde e beleza, sorteio de brindes e palestras educativas.

Vale destacar que as atividades propostas pela Secretaria de Saúde acontecerão durante todo o mês de outubro em vários dias e unidades de saúde do município.


Pontos moeda