Saúde

Capixaba cria o primeiro whey protein de abacate do mundo

Produto é 100% vegetal e ajuda no ganho de massa muscular e até no emagrecimento

Foto: Divulgação
Gosto do abacate ´é obtido através do óleo da fruta em pó. 

Quem frequenta academia, pratica algum tipo de esporte ou pretende entrar no mundo fitness, conhece os resultados dos suplementos alimentares. O capixaba e administrador Patrick Schilte, foi o idealizador e um dos criadores do primeiro whey protein de abacate do mundo (True Whey). Ele desenvolveu o alimento em parceria com o médico Victor Sorrentino, que atua na área da medicina preventiva. O produto promete revolucionar o segmento fitness.

Utilizados para diversas finalidades, como auxiliar nas demandas nutricionais de atletas e até ajudar no ganho de massa muscular ou emagrecer. A suplementação pode ser uma excelente aliada para quem deseja reforçar a ingestão de vitaminas e ganhar músculos sem comprometer a saúde, mas para isso é preciso saber a aplicação de cada um dos produtos no dia a dia, levando em conta o objetivo e momento mais propício para cada um deles.

De acordo com Patrick, o True Whey reúne os benefícios já conhecidos do whey protein às propriedades do abacate e do nibs de cacau, que são ricos em flavonoides. 

"O produto possui várias vitaminas, com destaque para as vitaminas A, C e E; ácido fólico e potássio, todos presentes no abacate. A formulação é desenvolvida 100% à base de ingredientes naturais e o whey também é rico em verisol, composto por peptídeos bioativos de colágeno, com ação comprovada sobre a saúde e beleza da pele", disse Patrick Schilte, seguindo recomendações médicas. 

Benefícios do abacate

Ajuda a reduzir a gordura abdominal, em função das gorduras monoinsaturadas, reduz o cortisol, que é prejudicial para quem almeja aumentar a massa muscular, e ajuda na manutenção da memória, por conter ingredientes que blindam o cérebro”, explica Patrick Schilte.

O gosto do abacate ´é obtido através do óleo da fruta em pó, o suplemento possui também cúrcuma, clorofila, farinha de amêndoa de castanha de caju e outros componentes saudáveis, que são livres de açúcares, porque é adoçado com stevia, taumatina e maltitol, considerados edulcorantes naturais.

True Whey

A diferença do whey normal para o vegano é que o normal é feito com soro de leite, e o vegano usa proteína de ervilha e arroz. Lembrando que o whey de abacate não é vegano, mas 100% vegetal.

O alimento pode ser utilizado tanto como pós treino, com objetivo de hipertrofia muscular, quanto para aumentar o aporte proteico diário com qualidade nutricional associada, tendo em vista os ingredientes funcionais que o compõem. Fornecem 23 gramas de proteína e 5,3 gramas de BCAAs por dosador. 




Pontos moeda