Saúde

Ações de conscientização do Outubro Rosa foram realizadas em Anchieta

Outubro Rosa foi tema de palestras e Feira da Saúde desenvolvidas pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Em Anchieta, as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram diversas atividades ao longo deste mês com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, como forma de adesão a Campanha Outubro Rosa.

As ações, com grande participação das comunidades, contou com palestras, ampliação de oferta de exames, café da manhã e Feira da Saúde. De acordo com a secretária de Saúde de Anchieta, Jaudete Frontino, as atividades foram elaboradas para alertar sobre a gravidade da doença e a importância da prevenção. “Esperamos que com as ações, possamos ter atingido o maior número de mulheres e despertado a cultura da prevenção entre elas”, disse.

Outubro Rosa

A campanha é uma conscientização as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela acontece com maior intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.

*Com informações: Prefeitura de Anchieta

Pontos moeda