Saúde

Como deixar o bumbum durinho e empinado para curtir o verão

Os exercícios são fáceis e podem ser realizados ao ar livre, inclusive na praia

Foto: Pixabay
Agachamento é um dos melhores exercícios para tonificar o bumbum. 

O verão está chegando e ainda há tempo para deixar o bumbum mais durinho e empinado para curtir os dias de exposição ao sol. A mulher brasileira é conhecida mundialmente pelo bumbum avantajado, e esculpi-lo com os exercícios corretos vai deixar-lo ainda mais bonito e, consequentemente, a autoestima fica a todo vapor. Os exercícios são fáceis e podem ser praticados até mesmo ao ar livre. 

As pessoas que já possuem um histórico de prática em musculação, o ideal é que os exercícios sejam realizados em academias, pois pode-se aumentar a carga (peso) e, dessa forma, obter melhores resultados. “Os agachamentos são os queridinhos para empinar o bumbum. Além de serem os exercícios mais completos, que trabalham quase todo o corpo, são o mais eficientes quando o assunto é empinar o bumbum”, garante o preparador físico, Jhonny Costa.

Foto: Pixabay
Exemplo de agachamento a fundo ao lado direito. 

“São vários tipo de agachamentos que podem ser trabalhados, o agachamento clássico (com a barra à nuca) é um dos exercícios mais conhecidos e realizados, ele pode ser trabalhado com os pés retos ou abduzidos. O agachamento afundo, é quando os músculos são trabalhados de maneira unilateral, também muito eficiente. E o agachamento avanço, é um exercício muito parecido com o afundo, porém é realizado com passada. O stiff e a elevação pélvica também são ótimos exercícios e que associados aos agachamentos produzem resultados rápidos”, disse Jhonny Costa. 

É importante lembrar que os exercícios devem ser realizados com cautela, em dias alternados e com a orientação de um profissional de Educação Física, para que sejam evitadas as lesões provocadas pelo exercício realizado de maneira errada. 

Pontos moeda