Saúde

Governo anuncia novas medidas para melhorar atendimento público

Algumas cidades vão receber novas Unidades de suporte, como Domingos Martins

Foto: Reprodução


Na quinta-feira (18), o Governo do Estado divulgou novas modalidades de investimentos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os novos investimentos são de entrega de equipamentos, ampliação e abertura de serviços e mutirão de exames, totalizando mais de R$16 milhões para melhorar os serviços oferecidos para a população que utiliza o SUS.

A cerimônia de anúncio das melhorias na saúde do Estado aconteceu na Sesa, na Enseada do Suá, e teve a presença do governador Paulo Hartung. As medidas que foram adotadas até este momento servem para melhorar a qualidade do atendimento público, o que foi afirmado pelo governador na cerimônia.

Além dos novos investimentos, serão realizados mutirões em várias cidades capixabas para que as filas de quem espera para fazer exames diminuam.

Atendimento de urgência em DM

Dentre as cidades beneficiadas com os investimentos em saúde, está Domingos Martins que receberá uma ambulância da Unidade de Suporte Avançada, que conta com equipamentos de atendimento da UTI. A intenção é que, com a presença da Unidade na cidade, o tempo-resposta dos atendimentos diminua, já que os atendimentos atuais acontecem na ambulância que fica em Marechal Floriano.

Novos equipamentos

Na cerimônia de anúncio das novas medidas na área da saúde, foram entregues também novos equipamentos para os hospitais. Onze hospitais da rede estadual de saúde da Grande Vitória e do interior do Estado serão beneficiados.A intenção é modernizar os hospitais com as novas tecnologias e oferecer mais conforto aos pacientes.

Pontos moeda