Saúde

Máscara de led é utilizada para estimular colágeno e tratar acne

Técnica emite luzes que estimulam a criação de colágeno, previne a pele contra acne, rugas e ajuda a amenizar melasmas

Procedimento é indolor e não agride a pele facial. 

Criada para tratar acne e promover o rejuvenescimento, melhorando a flacidez, rugas e linhas de expressão da pele, a máscara de led vem ganhando a confiança dos adeptos aos procedimentos estéticos. Além dos benefícios relacionados ao rejuvenescimentos e aumento da produção de colágeno, a técnica é totalmente indolor. 

A esteticista Sandra Tannure explica que a Luz de Led traz benefícios e reparação tecidual e quando associada a cosméticos promovem resultados excelentes.  “As lâmpadas de leds atuam diretamente em nível celular, favorecendo a formação de colágeno. Portanto, não há nenhuma agressão, dor ou risco de marcas ou cicatrizes", explicou Sandra.

Procedimento

Após uma limpeza com sabonete e máscara específica para cada tipo de pele, o led é aplicado no rosto, através de combinações de cores que têm efeitos distintos. “Pode ser utilizado led azul, amarelo, vermelho e até roxo, vai depender do tipo de tratamento e qual o benefício que esta sendo almejado”, explicou. O tratamento dura, em média, quatro sessões de uma hora de duração, uma vez por semana, com cosméticos associados ao LED.

Tipos de Led e seus benefícios

LED azul: tem efeito bactericida. Ótimo para tratar a acne, melhora a hidratação do tecido, ameniza as manchas e os vasinhos e ajuda a clarear algumas áreas.

LED amarelo: estimula o colágeno, a elastina, melhora a elasticidade das fibras, além de ter efeito drenante.

LED Vermelho: tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e também estimula o colágeno. A combinação do led vermelho com o amarelo melhora a elasticidade da pele e também elimina as manchas.

LED Opera: Combina as luzes vermelha e azul, gerando a luz roxa. Ela tem ação anti-inflamatória, podendo ser utilizada após procedimentos estéticos, tais como toxina botulínica, preenchedores e tratamentos a laser.

Sobre o colágeno

O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas com a idade essa produção pode ficar comprometida. Para manter uma pele saudável e jovem é preciso manter seu colágeno e elastina forte e sua produção saudável. Um aumento na produção de colágeno vai ajudar a diminuir as rugas e ajudar a pele a ficar com aspecto mais jovem.

Pontos moeda