Saúde

O que fazer após a cirurgia bariátrica?

Tratamento ortomolecular apresenta excelentes resultados durante o pós-operatório

Cirurgia tem sido uma solução para quem precisa perder peso e cuidar da a saúde. 

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 foram realizadas 100.512 cirurgias bariátricas no Brasil. A cirurgia tem sido uma solução para quem precisa perder peso e cuidar da saúde, no entanto, para alcançar os resultados esperados, após o procedimento, o paciente precisa seguir as orientações nutricionais e começar a realizar alguma atividade física. Também são muitos os cuidados que a pessoa deve ter para manter a qualidade de vida. A cirurgia, por si só, é um mecanismo de proteção, que requer acompanhamento constante.

Solução ortomolecular

No âmbito da estética, uma solução inovadora vem trazendo excelentes resultados: O ortobariatric- trata-se de um método genuinamente ortomolecular com foco no acompanhamento estético da perda de peso do paciente de cirurgia bariátrica, visando a reorganização da estrutura geral da derme, hidratação, revitalização e nutrição da pele, além do controle da flacidez tissular.

O tratamento tem o objetivo de readequar a pele no processo de emagrecimento, como aponta a fisioterapeuta dermatofuncional, Andressa Moraes que ministra cursos sobre o método. O método é um programa que atende qualquer paciente em fase de emagrecimento e pós bariátrico. Através da destoxificação irá promover a hidratação e revitalização profunda da pele, readequar a pele no processo de emagrecimento, evitar a flacidez, melhorar o contorno corporal, ativar a circulação linfática e venosa, regenerar os tecidos da pele, aliviar a tensão e a fadiga muscular e minimizar problemas que influenciam na autoestima do paciente”, explica Andressa. 

É importante ressaltar que o tratamento não substitui a necessidade de cirurgia plástica, mas que é uma maneira de potencializar os resultados da cirurgia bariátrica. “Estudos têm apontado que cerca de 80% dos pacientes que fazem o método ficam tão satisfeitos com os resultados que acabam não realizando cirurgias plásticas relacionadas à perda rápida de peso. O tratamento visa principalmente reestruturar o tecido com hidratação e nutrição da pele, ativando e estimulando a produção de colágeno e da elastina. 

O paciente submetido ao ortobariatric irá perder peso e, ao mesmo tempo, tonificar seu sistema cutâneo, tendo uma melhor qualidade de vida e uma maior rapidez de recuperação pós-operatório, associada a uma pele muito mais saudável”, afirma.

Andressa também aponta que o principal benefício do método é contribuir para uma perda de peso saudável, estimulando a reorganização, revitalização e nutrição da pele. Por ser um método genuinamente ortomolecular, deve ser iniciado antes mesmo da cirurgia bariátrica, pois, assim, irá melhorar a microcirculação da pele e proporcionar uma satisfatória cicatrização no pós-operatório. O tratamento tem duração mínima de 4 meses e é dividido em séries, à medida que o paciente perde peso. Após o tratamento, o paciente perde em média de 30% a 40% de seu peso inicial.

Pontos moeda