Saúde

Software cria sorriso personalizado baseado em características físicas e traços de personalidade

Tecnologia mostra imagens em 3D e permite que a pessoa escolha o sorriso que gostaria de ter

Tratamento e permite que o paciente participe ativamente do processo de mudança do sorriso

Uma das maiores tecnologias quando o assunto é tratamento odontológico, é o planejamento virtual, uma realidade no Espírito Santo. Segundo a especialista em radiologia odontológica, Márcia Gabriella Barros trata-se de uma ferramenta que reúne exames e fotografias para criar um paciente virtual. A partir daí é possível fazer uma visualização de como será o futuro sorriso em imagens 3D.

Márcia explica que a tecnologia permite que o poder de escolha a respeito do próprio sorriso seja do paciente. “O mais interessante é que esse protocolo não considera apenas o sorriso, mas o rosto como um todo e traços de personalidade. Então, cade ao paciente escolher o sorriso que quer ter”, comentou.

Não há qualquer intervenção prévia e o paciente pode acompanhar virtualmente como será o sorriso depois dos procedimentos. “O grande benefício é que não há surpresas. O paciente sabe exatamente como ficará o resultado do tratamento. Mas é claro que isso também representa uma otimização no tempo de tratamento e permite que o paciente participe ativamente do processo de mudança do sorriso”, finalizou.


Pontos moeda