Saúde

Centros de Especialidades e US de Vitória têm média de avaliação acima de 9

Pacientes qualificam os atendimentos via torpedo de celular

Foto: PMV

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS (torpedo via celular). O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da administração municipal, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto. A avaliação é realizada pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Resultado 

O último levantamento do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS (torpedos) mostrou que os dois Centros Municipais de Especialidades de Vitória obtiveram uma média de 9,43 no mês de setembro e as unidades de saúde, 9,18.

As US que se destacaram no mês foram Ilha de Santa Maria e Santa Luiza, com nota 9,56. Outras 18 unidades ficaram acima de 9: Andorinhas (9,53), Bairro República (9,43), Itararé (9,43), Jesus de Nazareth (9,42), Praia do Suá (9,42), Vitória (9,42), Jardim Camburi (9,40), Maria Ortiz (9,34), Jabour (9,28), Fonte Grande (9,27), Maruípe (9,27), Bairro do Quadro (9,22), Bairro da Penha (9,21), Forte São João (9,08), Santo Antônio (9,07), Alagoano/Favalessa (9,04), Jardim da Penha (9,03) e Santo André (9,02). Os Pronto-Atendimentos (PA´s) da Praia do Suá e de São Pedro obtiveram, respectivamente, notas 8,05 e 7,79.

>> Veja o Relatório completo de avaliação dos serviços da rede municipal de saúde

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a nota não é apenas para um profissional, e sim para todo o processo de trabalho e atendimento. "Temos muito comprometimento e dedicação das equipes. As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

* Com informações da Prefeitura de Vitória 

Pontos moeda