Saúde

Crianças devem praticar atividade física diariamente, alerta OMS

De dois aos cinco anos o recomendado é praticar duas horas de exercícios

Foto: Reprodução
Para praticar atividade, não necessariamente deve ser o esporte. Podem ser brincadeiras ou atividades em grupo. 

A atividade física é muito importante em qualquer fase da vida. A recomendação dos especialistas é que elas sejam prioridade no dia a dia. Não é diferente para as crianças. Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), elas devem praticar atividades físicas diariamente

A orientação é que crianças de 2 a 5 anos façam pelo menos duas horas de exercícios por dia, já as crianças de 5 a 17 anos pelo menos uma hora.

"As crianças precisam se manter em movimento. Não é necessariamente um esporte. Podem ser brincadeiras ou atividades em grupo, por exemplo. Existem várias opções para que as crianças se exercitem ao longo do dia", comentou o ortopedista Thanguy Friço.

Com o crescimento da tecnologia, as atividades ao ar livre acabaram sendo deixadas de lado por muitas famílias. "Os exercícios promovem uma série de benefícios, como o convívio com outras crianças, menos risco de obesidade e respeito às regras. Uma boa dica é que os pais se envolvam nessas atividades sempre que puderem, como nos finais de semana", completou.

Pontos moeda