Saúde

Veja onde procurar tratamento odontológico gratuito em Vila Velha

Consultas podem ser realizadas à domicilio em casos de urgência, e é destinada para idosos, gestantes, crianças, diabéticos e hipertensos

Foto: Freepik

O município de Vila Velha tem ofertado mais atendimento de saúde à população. O Programa Saúde Bucal da Prefeitura de Vila Velha fornece atendimento odontológico em 16 unidades de saúde, para agendar uma consulta é preciso realizar a marcação, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

As unidades de Jaburuna e Coqueiral de Itaparica não possuem atendimento odontológico, mas seus pacientes são referenciados para a Unidade da Prainha, que atende em horário estendido.

Já a unidade de Paul está num local provisório. Logo, sem capacidade de fazer atendimentos odontológicos, mas seus pacientes estão sendo distribuídos pela rede municipal.

Urgência

Nas unidades que possuem o Programa Estratégia Saúde da Família, os pacientes são assistidos por equipes que fazem o trabalho agendado nas visitas domiciliares, com atendimento básico, que é composto por restaurações, exodontia (extração) e profilaxia. O trabalho é feito por grupos prioritários, como gestantes, idosos, crianças, diabéticos e hipertensos.

Já nas unidades tradicionais, são 52 consultórios com clínicos e odontopediatras, realizando o atendimento básico, que é composto por restaurações, exodontia (extração) e profilaxia. Além disso, há o serviço de urgência e emergência no PA da Glória, que funciona 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

Especialidades

Atendimentos especializados são prestados no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas) referenciado através de um encaminhamento das unidades de saúde para especialidades odontológicas: tratamento de canal, tratamento odontológico para idosos e para pacientes portadores de necessidades especiais, tratamento da gengiva e diagnóstico de lesões bucais.

Serviço

Cemas/Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Endereço: Rua Castelo Branco, 1.803, Centro de Vila Velha
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Mais informações: (27) ) 3388-4145

Pontos moeda