Saúde

Programa de assistência ao idoso ganha categoria Top Of Mind do Prêmio Excelência em Saúde

Empresa desenvolvedora do programa é a primeira do Estado focada exclusivamente no atendimento ao idoso

Foto: Divulgação
Acompanhamento periódico na terceira idade é essencial para prevenir doenças e garantir longevidade ao idoso. 

Cerca de 8,3% da população mundial é idosa e estima-se que até 2050 esse número chegue à 15,8%, de acordo com da dos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Significa dizer que, seguindo essa tendência, a cada seis pessoas no mundo uma terá mais de 65 anos e quase meio bilhão terá mais de 80 anos, daqui a três décadas. Por isso, é importante que os programas de saúde estejam voltados para garantir longevidade ao idoso. 

Mas viver mais, com saúde, vitalidade e qualidade de vida, é uma equação que depende de muitos fatores, principalmente da Medicina Preventiva. E por compreender a importância dessa assistência e coloca-la na prática, a Medsênior foi a ganhadora da categoria TOP OF MIND, no Prêmio Excelência em Saúde , promovido pela TV Vitória ES/Record TV. A premiação busca homenagear as empresas do segmento que prestam serviços com excelência em saúde.

Foto: Larissa Agnez
46 empresas foram premiadas e, no total,  o prêmio contou com 770 mil votos populares. 

Neste ano, a premiação ocorreu para 46 categorias, em uma cerimônia realizada na noite da última quarta-feira (31), no Le Buffet Master, em Vitória. 
>>>> Veja como foi o evento!

Foto: Larissa Agnez
Troféu dos ganhadores. 

A Medsênior foi reconhecida como a primeira operadora de saúde do Espírito Santo focada exclusivamente no atendimento ao idoso. E com o programa de Medicina Preventiva, que foca em oferecer serviços de atenção e acompanhamento periódico preventivo, a empresa se destacou na categoria TOP OF MIND e recebeu 27.89% dos votos populares e consagrou-se ganhadora. Outras quatro empresas capixabas competiram na mesma categoria. 

Neste ano a empresa inaugurou um núcleo de Prevenção e Especialidades no município de Vila Velha, e tem como objetivo tornar a unidade referência na área de geriatria no Brasil. 

O PROGRAMA - OUTRO OLHAR PARA A SAÚDE DO IDOSO 

Tudo começa muito antes da hospitalização, com atendimento e a estrutura voltados para as características do cliente. Dessa forma, atua promovendo a qualidade de vida do idoso e não apenas realizando atendimentos ambulatoriais e hospitalares. O plano de saúde atende pacientes em cinco municípios capixabas e conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados na terceira idade, sendo, inclusive, a operadora com maior número de geriatras do Espírito Santo. 

O presidente da Medsênior, Maely Coelho fala sobre a premiação: "A empresa busca constantemente a excelência na prestação de seus serviços, por isso, estar em primeiro lugar aumenta nossa responsabilidade e compromisso de promover o envelhecimento saudável a todos os beneficiários. É possível ter um outro olhar para a saúde do idoso", comentou Coelho.

DADOS DA POPULAÇÃO IDOSA NO ESTADO 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Espírito Santo, a população acima dos 60 anos é de 370 mil pessoas e, até 2060, vai ultrapassar a marca de 1,5 milhão. 



Pontos moeda