Trabalho

Sebrae-ES oferece capacitações gratuitas em janeiro. Veja como participar!

São mais de 8 mil vagas abertas para auxiliar o empreendedor desde a abertura até a gestão do negócio

Foto: Divulgação

O mês de janeiro é sinônimo de férias para muita gente, mas para os empreendedores pode significar oportunidade de capacitação. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) disponibilizou quase 30 palestras e oficinas, todas online e gratuitas.

Com duração média de três horas, as atividades trabalham temas como Mercado e Vendas, Finanças, Empreendedorismo, Planejamento, entre outros, em mais de oito mil vagas. Basta acessar a Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br), escolher a capacitação e fazer a inscrição.

“O objetivo do Sebrae/ES é permitir que, por meio dessas capacitações rápidas, o empreendedor tenha acesso a conteúdos de qualidade e absorva aprendizados que contribuam para a evolução do seu negócio”, destaca a analista do Sebrae/ES, Renata Braga.

Confira abaixo algumas opções de capacitações:

Maratona do Empreendedorismo

São cinco palestras independentes que se complementam, com o objetivo de ajudar o empreendedor a identificar oportunidades em meio à crise, demonstrar a importância da inteligência positiva e tirá-lo da teoria para a prática com resultados. O primeiro módulo acontece no dia 18 de janeiro, às 19 horas. Os demais estão disponíveis também na Loja Sebrae/ES.

Oficina de Formação de Preço

O objetivo desta oficina é ajudar o empreendedor a calcular o preço de venda ideal para produtos ou serviços, o que nem sempre é uma tarefa fácil. A oficina tem início às 18h30, do dia 21 de janeiro.

Como planejar uma empresa de sucesso

Para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo é importante pensar em planejamento. Por isso essa atividade é ideal, pois apresenta métodos de organização e gestão do negócio. A capacitação está marcada para o dia 25 de janeiro, às 16 horas.    

Pontos moeda