Trabalho

Viana abre mais de 1,8 mil bolsas de estudo em graduação e pós com descontos de até 75%

As inscrições são para moradores do município, servidores públicos da cidade e funcionários de empresas conveniadas

Foto: EBC

Estão abertas as inscrições para 1.895 bolsas de estudos de nível superior, tecnólogo e pós-graduação em quatro instituições de ensino. As bolsas de estudo têm descontos que variam entre 50% e 75% nas mensalidades em 114 cursos diferentes, sendo ofertadas pela Prefeitura de Viana.

Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo, ser morador do município, servidores públicos de Viana, funcionários das empresas conveniadas ou pessoa com deficiência (PCD). As inscrições vão até o dia 8 de julho.

Na faculdade Unip, são 280 oportunidades em 6 graduações e 12 pós-graduações à distância. Na Unimar, são 1.060 vagas distribuídas em 23 cursos de graduação ou tecnólogo e 34 de pós-graduação à distância. Na PIO XII, são 100 chances em seis graduações e quatro cursos de tecnologia presenciais. E na Faev são 455 oportunidades em duas graduações presenciais.

As inscrições serão realizadas das 8 às 17 horas, no Centro Multiuso É Pra Já, na Rua Espírito Santo, s/n, em Marcílio de Noronha. O resultado das inscrições será divulgado no dia 15 de julho.

“As oportunidades são para moradores de Viana, servidores públicos do município e também para funcionários de empresas conveniadas ao programar Gerar”, explicou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes.

Veja os editais:

Pio XII - 100 Vagas

FAEV - 455 Vagas

Unimar (EAD) - 1060 Vagas

Unip (EAD)  - 280 Vagas

Pontos moeda