• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ifes oferta 40 vagas para curso técnico a distância

Trabalho

Ifes oferta 40 vagas para curso técnico a distância

O processo seletivo é por meio de sorteio eletrônico, a fim de determinar a ordem de classificação dos candidatos

Foto: Álvaro Henrique / Secretaria de Educação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas, até domingo(9), para o curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos. O curso, na modalidade a distância, é ofertado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

O Técnico em Multimeios Didáticos pode atuar em atividades relacionadas ao planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio tecnológico e educacional, junto à comunidade escolar, quanto à utilização de multimeios didáticos e tecnologias.

São 40 vagas, sendo que metade das vagas ofertadas são destinadas a ações afirmativas, reservadas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental em escola pública. Para participar do processo de seleção para o curso é preciso ter concluído o Ensino Médio.

O processo seletivo é por meio de sorteio eletrônico, a fim de determinar a ordem de classificação dos candidatos. O software usado pelo Cefor já é utilizado por outros Institutos Federais. Este programa e sorteia aleatoriamente a ordem dos números através de algoritmos e cálculos matemáticos.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 13 de agosto e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de agosto. O início das aulas está previsto para 31 de agosto.

Confira o edital em www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos.