Trabalho

De graça e online: 10 mil vagas exclusivas para mulheres em curso de qualificação no ES

Ao todo, são 10 cursos, com carga horária de 120 horas cada. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 11 de agosto. Confira!

Foto: pexels

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu as inscrições para 10 mil vagas em cursos online exclusivos para mulheres. As interessadas podem se inscrever até o dia 11 de agosto. 

Ao todo, são 10 cursos, com carga horária de 120 horas cada. As oportunidades são para: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial Inclusiva, Inglês Básico, Panificação, Recepcionista, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Tecnologias Educacionais, Word e Excel. 

A candidata poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. As interessadas também devem estar atentas aos pré-requisitos para participação do processo seletivo. 

Leia também: Semana começa com mais de 950 vagas de emprego no ES. Confira!

É necessário ter idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento do Edital; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser do sexo feminino.

Para participar do processo seletivo, a candidata deve acessar o site (menu > Qualificar ES > Editais Qualificar ES) e ler atentamente as orientações contidas no Edital. 

O próximo passo é preencher corretamente o formulário de Cadastro e, em seguida, realizar a inscrição online, no site. A relação das classificadas e suplentes dos cursos será divulgada no dia 18 de agosto. 


Pontos moeda